Fomos recebidos de uma forma espantosa, tendo em conta as caras das crianças. Começamos por pedir aos alunos para se juntarem de modo a criar 4 grupos, cada grupo para um jogo... ao estar tudo dividido, começamos a espalharmo-nos pelos grupos... Após todos os grupos estarem despachados, os alunos trocavam no sentido do relógio.
Mesa 1 : Jogo da Reciclagem
Coordenadores: Ana Rita Alfaro e Tiago Rosa
Imagens:

Desenhamos ecopontos no quadro e pediamos as crianças para colocar as imagens dadas no ecoponto correcto.
Mesa 2 : Jogo das Diferenças
Coordenadores: Daniel Rito
Imagens:
Foram entregues aos alunos folhas com jogos das diferenças.
Mesa 3 : "Certo ou Errado"
Coordenadores: Joana Parreira e Pedro Rodrigues
Imagens:
Mostrávamos imagens com varias actividades ( como por exemplo: um rapaz a andar de bicicleta ou um homem a andar de carro) e perguntávamos se era uma acção certa ou errada em termos ecológicos.
Mesa 4: Jogo das Pinturas
Coordenadores: Marco Paixão
Imagens:
Colorir os ecopontos de acordo com o que estava no seu interior.
NOTA: Existiam alguns erros propositados para que os alunos os detectassem.
No fim , pudemos afirmar que fomos bem recebidos, as crianças adoraram e pediram para voltarmos todas as semanas.




Sem comentários:
Enviar um comentário